top of page

Universidade Católica do Salvador realiza momento de oração e comunhão em prol da Semana de Oração


Reprodução/Instagram/ucsaloficial

Nesta sexta-feira (26/5) a Universidade Católica do Salvador promove a Celebração Ecumênica de Oração pela Unidade dos Cristãos, em prol da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC).


O evento, que acontecerá na capela do Campus Pituaçu às 9:00, é organizado pela Pastoral da Universidade em parceria com o Centro Acadêmico do curso de Teologia. A celebração conta com a pregação da Pastora Célia Gil (Igreja Luterana - IECLB) e tem como Dirigente o Padre Manoel Filho (presbítero Católico), do diretório de teologia.


Em 2023, o tema abordado na SOUC é “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça”. A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e pelo Conselho Mundial de Igrejas a nível mundial, com o principal objetivo de aproximar a unidade cristã. O projeto acontece normalmente no período de Pentecostes (entre 22/5 e 28/5), sendo um culto que abrange diversas crenças cristãs, normalmente contando com ritos de várias delas durante a cerimônia.


Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).








12 visualizações0 comentário

留言


bottom of page