top of page

Trinta e duas horas de compras e atrações

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Conferimos detalhes de como foi o natal no Shopping da Bahia, que ficou mais de 24horas sem parar.

Mateus Xavier - 24 de dezembro de 2021

 

O horário que marcava meu relógio não condizia com as cenas que meus olhos viam - uma multidão de pessoas andando energizadas de lá, pra cá e de cá, pra lá, vendedores a todo vapor, música e festa. Foi assim que o dia 24/12 (véspera de natal) foi recebido no Shopping da Bahia.


O principal centro comercial de Salvador não deixou passar em branco sua tradição de permanecer aberto durante toda a madrugada na noite que antecede a festa natalina. Porém, dessa vez, o shopping não se contentou apenas com essa estratégia. Segundo o setor de Marketing do estabelecimento, as ações especiais tiveram início às 09:00 da manhã do dia 23/12 e vão durar até às 18:00 do dia 24/12, ao todo serão 32 horas de funcionamento, sem intervalos.


Para manter os clientes e atendentes ativos e despertos nessas 32 horas, o shopping preparou 32 ações especiais, uma para cada hora da virada natalina. Ainda segundo a equipe de marketing, as ações variam entre, estacionamento com tarifa única, presença de influenciadores digitais pelos corredores do shopping, roleta de prêmios, shows natalinos, entre outras atrações, tudo planejado para manter o clima festivo em alta.

Fotos Mateus Xavier/CJOR

 

Música é alimento para a alma


Nada melhor do que música para manter os ânimos. Durante a madrugada, o shopping disponibilizou DJ'S e 2 shows, que ocorreram nas praças de alimentação do andar inferior e superior. Entre as atrações estavam os Dj's Roger e Chamusca, a banda Herbert e Richard, além de uma apresentação do musical Faustão Acústico.

Reprodução: @shoppingdabahiaoficial/Instagram - Editado

Para não ficarem para trás e chamar a atenção dos clientes algumas lojas preferiram colocaram seu próprio som. Como foi o caso da Arezzo com o clarinete, Imaginarium com Dj e da Melissa, que além de ter seu próprio DJ ainda contava com distribuição de "Picolé Capelinha" para quem saísse da loja com sacolas de compras.

Fotos: Mateus Xavier/CJOR

 

Felicidade, amor e energia: O espírito do Natal está no ar


A ação promocional realizada pelo Shopping da Bahia ajuda a funcionários, lojistas e clientes. No caso destes últimos, principalmente aqueles com o tempo corrido que no dia 23 ainda buscavam comprar presentes.

Em entrevista ao CJOR, o casal Ives e Fernanda confessou o alívio de encontrar o shopping aberto: "É uma necessidade, não tivemos como vir durante o dia, mas temos que comprar presente para entes queridos e amigos, um local com segurança e infraestrutura. A gente agradece muito". Fernanda, a companheira de Ives, estreante pelas madrugadas do shopping, relata, "Eu achei super diferente, cada ala com seu DJ, super animado, passamos curtindo, quando você olha a hora... já passou e você nem percebeu."



"Essas são as nossas últimas horas pré-natal, animação, descontração e confraternização, é Natal!! - Descrição realizada por funcionário da equipe de marketing do Shopping.



Nei Batista, atendente de uma das lojas do shopping compartilhou sua experiência diante da longa jornada que teria de enfrentar. A jornada do lojista, segundo seu relato, iniciou às 09:30 do dia 23 e vai até às 18:00 do dia 24, véspera de Natal. Mas nem tudo é labuta, Nei chamava atenção pela animação e coreografias que realizava no corredor do segundo andar. Perguntado sobre o clima do shopping naquela madrugada, ele afirmou, "O shopping achou uma maneira de motivar os funcionários e clientes com as músicas, fazendo com que a gente esqueça um pouco sobre a pressão de vender, do estresse da rotina e o cansaço do horário."

 


26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page