top of page

Teste valendo Copa!

Atualizado: 24 de abr. de 2022

FIFA USA COPA ÁRABE COMO EVENTO TESTE

Thiago Paim - Dezembro de 2021

 

A Copa Árabe da FIFA 2021, que acontece entre os dias 30 de novembro a 18 de dezembro no Catar, será um evento teste para a realização do Mundial de 2022, que ocorre em período semelhante. A competição, que está na sua décima edição, e foi realizada pela última vez em 2012, surge como alternativa à extinção da Copa da Confederações. O teste é como um todo importante, pois além de analisar o clima do País, também experimenta a organização dos cataris, na realização do evento, assim como proporciona ao público entrar no espírito da Copa.


(Foto: Michael Regan- FIFA/FIFA VIA Getty Images)

Seis dos oito estádios que serão utilizados na Copa do Mundo estão presentes como palco desta edição no Catar. São 16 Seleções envolvidas, espalhadas entre o norte do continente Africano e o Oriente Médio, vale o destaque que os principais jogadores destes selecionados não estarão disponíveis, já que apesar de ser uma iniciativa da FIFA, as datas escolhidas não estão dentre as datas que os clubes são obrigados a ceder seus atletas.


Fonte: fifa.com

A competição também vai contar com a presença do jogador brasileiro naturalizado, Caio Canedo, revelado pelo Botafogo do Rio, com passagens por Figueirense, Internacional e que também atuou no futebol baiano com as cores do Vitória. O atleta vai entrar em campo com a camisa da seleção dos Emirados Árabes Unidos.


Imagem: Thiago Paim

Algumas seleções interessantes na disputa, dos representantes africanos temos, o Egito, Argélia e Marrocos, equipes que mesmo sem suas estrelas podem proporcionar ótimas partidas. Já no continente asiático, a Arábia Saudita atual líder do seu grupo nas eliminatórias, além dos donos da casa, o Catar que é o atual campeão da Copa da Ásia. Os jogos estão sendo transmitidos pelo perfil oficial da FIFA no YouTube, com narração em inglês.


14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page