top of page

Santa Dulce dos Pobres recebe título de Doutora Honoris Causa

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Honraria foi concedida pela Universidade Católica do Salvador em reconhecimento às notáveis contribuições de Irmã Dulce.


Thiago Paim. Novembro de 2021

 

O dia 18 de Outubro de 2021, data em que a Universidade Católica do Salvador completou seus 60 anos, foi marcado também pela homenagem a Santa Dulce dos Pobres como Doutora Honoris Causa, título este, em reconhecimento às notáveis contribuições de Irmã Dulce não apenas a sociedade baiana, como a humanidade. A entrega da honraria foi realizada em cerimônia a céu aberto no belo campus de Pituaçu. O diploma foi entregue a Maria Rita, sobrinha da Santa e superintendente das Obras sociais Irmã Dulce.

Imagem da Santa Dulce dos Pobres pintada pelo artista plástico La Fita

Santa Dulce dos Pobres, assim foi nomeada a primeira santa brasileira, Irmã Dulce como é mais conhecida, dedicou toda sua vida à religiosidade e à benevolência com pessoas carentes e enfermas. Beatificada em 2010 pelo papa Bento XVI, quando o Vaticano reconheceu um milagre realizado pela freira: a reabilitação de uma mulher desacreditada após o parto. Irmã Dulce foi proclamada Santa em 2019, com o reconhecimento do seu segundo milagre: o músico que voltou a enxergar após pedir ajuda a freira. Dulce dos Pobres tem seus feitos marcados na memória de muitos baianos, sendo o mais notável deles, as obras sociais que levam o seu nome, que simboliza todo o seu amor e dedicação a filantropia. A instituição é referência no país por serviços 100% ao Sistema Único de Saúde (SUS), contabilizando mais de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano. A Homenagem da Universidade Católica é apenas mais uma das muitas formas de retribuição a todo o amor que a Santa Dulce dos Pobres entregou à humanidade.

Divulgação/Blog do Folha Missionária. Fonte: Agência Senado


15 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page