top of page

Rodoviários de Salvador partem para nova rodada de negociação


Os rodoviários de Salvador seguem ameaçando uma greve e se reúnem em nova reunião. Nesta sexta-feira (19/5), patrões e sindicato dos rodoviários se reúnem para debater os pedidos da categoria, como o reajuste salarial e evitar uma possível demissão em massa dos cobradores.


A rodada de negociações começou às 10h e não tem previsão de término, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Segundo o sindicato, foi informado a eles de que os empresários “não teriam dinheiro” para arcar com as demandas apresentadas. Somado a isso, nenhuma margem de negociação estaria sendo atingida.


Na última quinta-feira (11), a categoria declarou estado de greve, porém não houve interrupção do transporte publico. O tempo mínimo de 72 horas de greve foi concedido na quinta, e encerrou oficialmente nesta segunda-feira (15/05).


A categoria entra em briga por pautas como:

- Reajuste Salarial em 10% ;

- Aumento do ticket alimentação;

- Gratificação de Carnaval: uma diária a partir da mudança da escala de Carnaval;

- Gratificação da Virada: pagamento de diária pelas empresas para cada dia trabalhado no período festivo;

- Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR);

- Demissão em massa dos cobradores.



Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page