top of page

Rodoviários de Salvador não param nesta terça-feira

Os rodoviários de Salvador não vão parar nesta terça-feira (16/5). A suposta paralisação, era especulada pela categoria. Em entrevista ao CJOR, Tiago Ferreira (PT), um dos representantes do movimento, garantiu a circulação dos ônibus.


Segundo o vereador, não houve mudanças na negociação com à prefeitura de Salvador. “Quanto as pautas apresentadas, tudo zerado! Nenhuma novidade.”, destacou. Com isso, uma possível greve ainda é especulada para esta semana.


Ainda segundo o representante, novas reuniões com os órgãos responsáveis serão realizadas amanhã e durante o restante da semana, com objetivo de atender as demandas da categoria e evitar a greve.

Foto: Valdemiro Lopes/Tiago Ferreira - Câmera Municipal de Salvador

Entenda briga da categoria


Desde a última quinta-feira (11/5), o Sindicato dos Rodoviários, decretou estado de greve, o que não significou a interrupção do transporte público. Segundo o estatuto da classe, o ocorrido na última quinta garantiu aos líderes sindicais o direito de decretar uma futura greve, com tempo mínimo de 72 horas. Este prazo, que havia sido concedido na quinta, acabou oficialmente neste domingo (14/5).


Entre as pautas dos manifestantes, estão:


– Reajuste Salarial: a inflação do período mais 5% de ganho real;

– Fim da compensação de horas;

– Ticket Alimentação: aumento de 10%, sem desconto de atestado médico;

– Gratificação de Carnaval: uma diária a partir da mudança da escala de Carnaval;

– Gratificação da Virada: pagamento de diária pelas empresas para cada dia trabalhado no período festivo;

– Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR);

– Trocar o ônibus da escolinha.


Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).


185 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page