top of page

Projeto prevê investimento de 46 milhões no setor audiovisual de Salvador; saiba mais

O projeto Salcinê, primeiro plano de desenvolvimento já feito para o setor audiovisual de Salvador, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (18/5). A proposta, divulgada pela prefeitura da cidade, prevê o desenvolvimento do setor audiovisual e dos “games”.


A ideia do projeto gira em torno da valorização da cultura soteropolitana, dessa forma, gerando um atrativo aos países estrangeiros e outras regiões do Brasil. Ajudando na entrada de financiadores para projetos baianos e internacionais.


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o projeto visa ampliar o conhecimento dos soteropolitanos na área do audiovisual como um todo, desde a educação básica até os cursos superiores.


Na área, a proposta pretende ampliar e fortificar os seguintes setores: Educação de base, mão de obra qualificada, geração de renda e ampliação de equipamentos. A previsão de investimento para a iniciativa é de 46 milhões de reais, sendo 32 direcionados diretamente ao setor.


Além do prefeito, outras lideranças estiveram presentes no ato de lançamento, como o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho.



Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page