top of page

O Jornalismo nunca foi tão rápido; Bruna Tomaselli, piloto e recém graduada em jornalismo

Bruna Tomaselli é formada em jornalismo e disputa a W Series única categoria feminina de fórmula do mundo.

Thiago Paim - 11 de Maio de 2022

 

Bruna Tomaselli, pilota da W Series e recém formada em jornalismo pela UFMS (Universidade Federal de Santa Maria) é a única sul-americana na disputa do campeonato que é exclusivo para mulheres.


Conciliar a universidade com o emprego já não é tarefa fácil, agora imagina estudar enquanto se desafia nas principais pistas do mundo? Esse é o caso da brasileira Bruna. A jovem iniciou a carreira no Kart em 2005, desde então, passou por diversas categorias como: Fórmula Jr, F4 Sudam, USF2000 e o campeonato brasileiro de Endurance.


Reprodução/ Instagram @brunatomaselli

A categoria que surgiu em 2019 é a oportunidade para as jovens que saem do kart, continuar rumo à realização de seus sonhos. Bruna chegou a Series na temporada passada, depois de passar em uma seletiva com meninas do mundo todo a Catarinense recebeu a oportunidade de guiar o carro da equipe Veloce Racing. Em 2022 a oportunidade de continuar sua caminhada será no cockpit da Racing X.


Reprodução/ Instagram @brunatomaselli

Na primeira corrida da temporada 2022, realizada em Miami, Tomaselli conquistou seus primeiros pontos, concluindo a primeira corrida do fim de semana em quinto. Já na segunda corrida do fim de semana a brasileira teve problemas com um furo de pneu e não conseguiu pontuar, a próxima etapa será realizada em Barcelona no grande da Espanha nos dias 20 a 22 de maio.

Reprodução: Instagram @brunatomaselli

Como jornalista Bruna participou da transmissão do e-Prix de Roma da Fórmula E, transmitido pelo Sportv ao lado de Henrique Guido e Rafael Lopes. A emissora parece apostar na jovem para rejuvenescer as transmissões, além de divulgar também a W Series, categoria que o canal tem os direitos de transmissão.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page