top of page

Manada UFBA fora da Liga Nacional

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Após reunião com membros da Liga, Manada UFBA solicita saída da modalidade feminina da competição.


Beatriz Amorim - 06 de Março de 2022

 

Após provocar W.O, a equipe feminina de engenharia civil da UFBA abre mão do campeonato.


A Manada UFBA

Na noite do última dia 03 de março, em reunião com a organização da Liga Nacional e membros de outras atléticas, a Manada UFBA expôs sua situação. Alegando desagregação do elenco em prol do tempo transcorrido em meio a pandemia, afirmou que suas atletas não estão disponíveis para os confrontos do grupo F.


Entre diversos motivos, Leonardo Nascimento, representante da Manada UFBA relatou que sua equipe não tem mais um número regular de jogadoras para a participação da Liga Nacional de futsal, igual detinha quando se inscreveu na competição, dentre os motivos Leonardo destaca, "Perdemos muitas atletas nesses três semestres de pandemia, algumas se formaram, outras trancaram o curso e algumas ainda não retornaram de suas terras natais".


A Liga Nacional

Atletas da Carcará aguardam jogadoras da Manada UFBA - 29/01 - W.O FF Manada UFBA X Carcará - Foto: Rafael Abbehusen

A diretoria da Liga Nacional informou que a Associação Atlética Acadêmica Manada UFBA pagará uma multa -de valor não informado- referente a todos os jogos que a equipe ficará de fora. Isso é: dentro do grupo F, três confrontos ainda esperariam a atlética de engenharia civil, (1x) Carcará e (2x) Med Bahiana. Acredita-se que o valor não informado da multa será mínimo, graças ao aviso com antecedência e motivos plausíveis da equipe em optar pela desistência do campeonato.


Fusão de Grupos

Após a mudança, as equipes restantes do grupo F passarão para o grupo E, adicionando mais duas atléticas, totalizando seis. Na qual, dessas seis equipes, três passarão para a fase seguinte, sendo duas vagas que já estavam no grupo E e mais uma chegando com as equipes do F. Portanto, a desistência da equipe feminina Manada UFBA não afetará as demais equipes da Liga Nacional de futsal.


Vale ressaltar que, para que não tenha nenhum desequilíbrio de pontuação, os demais times receberão referente a esse confronto, todas as atléticas do novo grupo E, ganharão três pontos + três gols de saldo, com exceção da atlética carcará, que já ganhou está pontuação na última rodada, onde venceu a Manada UFBA pelo placar de 3 x 0, por W.O, como consta no regulamento da competição.



132 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page