top of page

Jogador conquista quatro destaques da partida no mesmo dia; saiba quem é novo astro do basquete

Pedro afirmou que o resultado "deu a lógica" graças ao trabalho duro da equipe nos treinos.

Vinícius Cunha – 02/11/2022

 

Reprodução/Instagram/UniCjor

O Atleta destaque, que arrematou quatro vitórias e quatro prêmios seguidos no basquete da Copa Jorge foi o estudante Pedro Amado, da Atlética Aniquiladores, de Educação Física.


Como todos sabem, o UNI.CJOR premia os jogadores que tem melhor desempenho nos jogos, dando a eles o título de "Destaque da Partida", com o apoio especial da RedBull. Diversos jogadores receberam a premiação nas partidas de basquete ocorridas no último sábado (22/10) pela Copa Jorge.


Em uma foto, tirada após sua quarta e última vitória, ficou nítido que alguém "dominou" as quadras. Pedro teve o privilégio de posar com quatro certificados na mão.


O camisa 18 de educação física foi o maior pontuador em todas as partidas da sua equipe, contribuindo para que o time alcançasse grandes vantagens contra os adversários nos placares e fazendo quase todas as cestas possíveis.


Carreira

Pedro começou no basquete com 10 anos de idade, no colégio militar onde estudava, por influência do seu professor. Segundo ele, foi uma "experiência divina", já que este foi o esporte com o qual ele mais se identificou.


Ele diz que até os 16 anos, jogava por brincadeira, mas nunca aceitou jogar mal. "Depois dos 17 anos, comecei a levar a sério, porque quando eu jogava basquete na rua contra os adultos eu sempre era elogiado", conta.


Meses depois de conseguir entrar no time do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), veio a pandemia de COVID-19. Para manter uma rotina de preparo mesmo sem a possibilidade dos treinos, ele fez um "auto-desafio": Se exercitar diariamente, durante 365 dias.


Time de basquete da atlética

Quando Pedro entrou no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) para cursar Educação Física, a atlética do curso ainda não contava com um time da modalidade preferida dele. Foi ele o responsável por criar o time e liderar os treinos da nova equipe.


Sobre o desempenho dos "Aniquiladores" do basquete na rodada desse último sábado, Pedro afirmou que o resultado "deu a lógica" graças ao trabalho duro da equipe nos treinos. "Já consigo nos ver na final".




332 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page