top of page

Idoso é resgatado em situação de pobreza em sítio na Bahia; o homem afirma não receber salário


Foto: Divulgação/MPT

O caso ocorreu no bairro Cassange e está sendo investigado pela Superintendência Regional do Trabalho, a vítima mora no local há 20 anos e diz não receber salário.


Após denúncia de moradores da região, o homem identificado apenas como Juquinha não sabe dizer quantos anos tem, e vive no imóvel há pelo menos 20 anos. O idoso foi resgatado na terça-feira (30/5) e levado para um abrigo na cidade. O local estava em condições degradantes, invadido pela vegetação e sem água potável. Além disso, acúmulo de lixo foi encontrado nos cômodos.


Os proprietários do sítio em que o idoso foi encontrado vão ser ouvidos pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia na manhã desta sexta-feira (2/6). Ester e Fernando, cujos sobrenomes não foram divulgados, teriam empregado Juquinha como caseiro há cerca de 30 anos. Após a morte de Fernando, Ester e os filhos se tornaram os novos proprietários do sítio, mas teriam abandonado o local e recentemente colocado à venda.



Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page