top of page

Homem que aplicava "golpes do pix" se passando por garota nas redes sociais é preso na Bahia

Um homem, sem identificação divulgada, que utilizava de um perfil falso com fotos de uma adolescente para aplicar golpes de transferências Pix, foi preso na cidade Parimirim, localizada a 665 km de Salvador. O caso foi registrado por equipes da Polícia Militar (PM) no último sábado (10/6). 


Por meio de nota, a PM informou que descobriu do caso mediante uma denúncia anônima, que relatou o crime. Segundo as autoridades, buscas na região se iniciaram. Na Avenida César Borges, os policiais avistaram um homem que correspondia às características descritas na denúncia.


Realizando uma abordagem, o suspeito confessou sua participação nos crimes sendo encaminhado à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora. Segundo as investigações, o homem utilizava a foto de uma adolescente em um perfil de rede social para iniciar conversas com homens.


Em seguida, ele criava outro perfil, desta vez utilizando a imagem de um policial militar do Estado de São Paulo, e entrava em contato com os homens que conversou. Utilizando essa abordagem, o suspeito fazia acusações de assédio e crime de pedofilia. Com isso, ele fazia ameaças e forçava as vítimas a realizarem transferências financeiras por meio do sistema de pagamento.


A Polícia Civil (PC) também está envolvida no caso e informou que, como não houve flagrante, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de estelionato. A PC ressaltou que detalhes adicionais não podem ser divulgados, uma vez que o caso envolve a dignidade sexual de adolescentes, e seguirá com as investigações pertinentes.



Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).



15 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page