top of page

Forte chuva causa estado de alerta em Salvador

Salvador entrou em estado de atenção na manhã desta quarta-feira (7/6) devido às fortes chuvas que atingem a cidade, acumulando um total de 80mm nas últimas 72 horas, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal).


Foto: Cid Vaz/TV Bahia


A Codesal explicou que a mudança para o nível de atenção ocorreu devido aos perigos decorrentes do alto volume de chuvas. Gabriela Morais, coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos da Codesal, ressaltou que equipes estão monitorando constantemente a situação e atuando para garantir a segurança da população.


Diversos pontos da cidade já apresentam alagamentos, incluindo áreas como Baixa de Quintas, na Via Expressa no sentido Cidade Baixa. O trânsito está bastante congestionado nessas regiões, além da Avenida Paralela, onde grande alagamento prejudica o trânsito, já que os carros precisam desviar de uma grande poça. A Transalvador também alertou sobre a Av. Bonocô no sentido BR-324 que congestiona por consequência da chuva.


A defesa civil alerta que com o forte risco de novos alagamentos e deslizamentos, a população deve tomar precauções e em caso de emergência, acionar o número 199. As autoridades afirmam que permanecerão em alerta, e estão trabalhando para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança dos moradores da cidade.



Conheça nosso Instagram e não perca nada que acontece no cenário universitário de Salvador. Quer fazer parte da equipe UNI.CJOR? Basta ser aluno de comunicação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL).


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page