top of page

"Fita de plástico garantindo a segurança"; Alunos de Saúde da UNIFACS publicam nota de Repúdio







Atléticas e Diretório acadêmico se unem para cobrar melhorias no campus e na vida dos estudantes.

Ian Santana - 10 de maio de 20

 

O Diretório Acadêmico de Educação Física publicou de forma coletiva com a atlética do curso, em suas redes sociais, uma nota de repúdio. No sábado (7/5) em favor dos alunos da Universidade Salvador (UNIFACS).


Em nota, os órgãos chamam a atenção da situação precária da faculdade. Problemas estruturais, como : elevadores sem funcionar, salas de impressão desativadas e a falta de comunicação da Instituição com seus próprios alunos. "integração ineficiente" pontuou a atlética.


Ainda na nota é denunciada a falta de segurança. Segundo os representantes do movimento, um erro constante na universidade é a entrada de não-alunos, que está sendo facilitada. Segundo os estudantes, uma das entradas externas da universidade é segurada apenas por "uma fita de plástico".


Enquanto isso, os valores das mensalidades apenas tendem a aumentar, o que é duramente criticado na nota. Para as entidades estudantis, “os valores das mensalidades passam a assumir um caráter quase punitivo aos alunos, posto que nenhuma melhoria fora realizada”. Ademais, segundo os manifestantes, a mensalidade da universidade Salvador já é mais cara dentre as instituições privadas na Bahia.

Reprodução/Redes Sociais (@daefunifacs e @atleticafacsedf)

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page