top of page

Atlética da UCSAL inicia caminhada em busca de título nacional

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Falcons estreia com triunfo na fase de grupos da liga nacional universitária de futsal.

Rafael Abbehusen - novembro de 2021

 

Fundada em 2018, a Falcons é a primeira atlética unificada de saúde de Salvador e representante da UCSAL no Futsal da Liga Nacional Universitária. A equipe fez sua inscrição no campeonato e começou a se preparar muito antes do primeiro jogo oficial, disputando um amistoso preparatório contra a Atlética Bahiana de Medicina, vencendo o jogo por 5x3.


A Falcons teve seu primeiro jogo da fase de grupos, em rodada antecipada, no dia seis de novembro, contra a equipe de Fisioterapia da Unifacs e venceu pelo placar apertado de 3x2. Por conta da pandemia da Covid-19, as equipes pediram uma mudança no calendário de dezembro, para que pudessem realizar treinos e ter uma preparação melhor, já que estavam paradas por um longo período.


Com essas mudanças, a equipe representante da UCSAL só volta a jogar em janeiro, aproveitando o mês de dezembro para a seguir a preparação forte pros jogos do ano que vem.


A tabela da fase de grupos, com os dois jogos antecipados da primeira rodada, está assim:

Foto: Print da tabela da Liga Nacional de Futsal

Ainda na primeira fase, a Liga Nacional está dividida em dois grupos de seis times cada. Todas as equipes disputarão um total de cinco jogos, sendo um jogo contra cada adversário de seu grupo, passando para os playoffs os quatro melhores classificados, que disputarão entre si em jogos de mata-mata, onde quem perder, está desclassificado da competição.


Em conversa com a equipe da CJOR, o técnico da Falcons, Thayron, contou um pouco da preparação e expectativa do time e do planejamento para o mês de dezembro: "A gente tá encarando de uma forma séria, eu vejo nos treinos os meninos querendo muito, eles gostam disso, e o primeiro triunfo veio no primeiro jogo. Agora é trabalhar um pouco mais firme pra poder ter um time mais forte, equilibrado e padronizado dentro de quadra pra chegar longe na competição."


O técnico da Falcons demonstrou muita muita cautela mas também muita ambição do time ao afirmar que: "Quanto ao objetivo final, obviamente é ser campeão, é o que todos querem, mas a gente sabe que o nível não é baixo, até por se tratar de uma competição nacional, existem vários times muito bons. A gente já espera ter algumas dificuldades nessa primeira fase regional, aqui da Bahia, porque são times fortes, então agora é trabalhar pra organizar o time da melhor forma possível e chegar forte pros próximos jogos."


Apesar da pausa, ele destacou a importância dos amistosos: "É sempre bom ter amistosos pra manter o ritmo de jogo do time, mas por conta das férias do final do ano, que deve interromper os treinos, estamos tentando procurar alguma coisa pro começo do mês, pra depois do fim de ano voltar com tudo pros treinos e jogos."


Para acompanhar mais notícias dos treinos e amistosos da Falcons e da competição, basta seguir os Instagram's da Atlética (@atleticadesaude.ucsal), do time de futsal (@futsal.falcons), da Liga (@liganacionaloficial) e, também, acompanhar aqui na nossa cobertura.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page