top of page

Em Salvador: Abrigos de animais gritam por socorro.

Na busca de continuar seus projetos, os abrigos pedem apoio financeiro para os internautas.

Ludmila de Santana – 27/10/2022

 

As organizações de animais da cidade de Salvador se encontram em um momento sensível. Apesar da luta de manter os cachorros e gatos sem donos em um espaço seguro até serem adotados, os abrigos se encontram sem dinheiro para continuar suas atividades em meio a falta de apoio financeiro.

Os abrigos têm lutado para sobreviver, visto que os preços de ração e remédios, da luz e de água estão insustentáveis e a dificuldade está crescendo cada vez mais.


Podemos perceber essa dificuldade com o relato do ABPA - Abrigo São Francisco de Assis, que está tendo um custo mensal de 50 mil reais. Eles estão sempre divulgando seus trabalhos para que as doações cresçam ou, ao menos, fiquem estáveis, principalmente por não receberem ajuda financeira governamental. Os projetos, até então, têm seguido por meio de doações mensais dos seus próprios voluntários.


Segundo a Brigada K9 - vinculada ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador - o crescimento dos casos de abandono na capital ultrapassou 800% no período da pandemia mas, há relatos de que a situação está mais complicada financeiramente agora por causa dos aumentos.


Reprodução/Instagram/AbpaBahia

Por causa de organizações deste tipo, diversos animais não ficam em estado de abandono total. Eles cuidam e zelam desses cachorros e gatos, caminhando até o processo de achar um lar para cada um.


Esses abrigos precisam do apoio da sociedade para continuar existindo. Para você colaborar com os projetos com qualquer valor, iremos seguir com as informações abaixo:

ABPA Bahia - Instagram: @abpabahia | Pix: adote@abpabahia.org.br. - As feiras de adoção acontecem em datas previamente programadas, acompanhe nas redes sociais caso queira adotar;

Abrigo Adão e Cão - Instagram: @abrigoadaoecao | Pix: 71996283334;

Abrigo Animais Aumigos - Instagram: @abrigoanimaisaumigos | Pix: 31062829/0001-42. As feiras de adoção acontecem em datas previamente programadas, acompanhe nas redes sociais caso queira adotar ou entre em contato.


Para acompanhar os projetos dos abrigos e ajudar com qualquer valor, basta acompanhar via rede social:


@abpabahia @abrigoadaoecao

Reprodução/Instagram/AbpaBahia
Reprodução/Instagram/Abrigo Adão e Cão











@abrigoanimaisaumigos

Reprodução/Instagram/Abrigo Animais Aumigos


28 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page