top of page

Em busca da primeira vitória

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Vitória finaliza preparação para enfrentar o Barcelona, caçula do Baianão.

Thiago Paim 22 de Janeiro 2022

 

O Vitória entra em campo pela segunda rodada do campeonato baiano com o objetivo de conquistar os três pontos diante do Barcelona de Ilhéus. O jogo com o mando do Barça será realizado na Arena Cajueiro no domingo(23), às 4:00 da tarde. O rubro negro que ficou no empate contra a Juazeirense na estreia do Baianão, sabe a importância de resultados positivos para o clube, que não consegue se classificar para segunda fase do campeonato a três anos.


Com dois desfalques confirmados para o confronto, o atacante David que tenta uma transferência para o Metalist da Ucrânia, e não treinou com o grupo, além do lateral Alemão com uma contratura muscular. A ideia do treinador Dado Cavalcanti é manter a equipe que entrou em campo na primeira rodada com Yuri entrando na vaga de Alemão e continuar dando ritmo de jogo e entrosamento para a sequência da competição.

Reprodução: Foto Pietro Carpi

Com o foco voltado unicamente para o Baianão, já que não está classificado para a Copa do Nordeste e a copa do Brasil tem início apenas em fevereiro é a oportunidade de voltar a conquistar o título que não vem desde 2017, além de dar moral aos atletas para a disputa do campeonato brasileiro da série C, objetivo mais importante em 2022.


A partida contra a Juazeirense o Vitória mostrou momentos positivos e animadores ao seu torcedor, a estreia do meia Jadson no meio campo dá esperança de aumentar o poder criativo do grupo, outro fator importante é a experiência do atleta, com passagens por grandes clubes como os rivais paulistas, São Paulo e Corinthians. A expectativa é que o veterano possa ajudar os jovens a se desenvolver e dar dinâmica às jogadas ofensivas. É evidente que o resultado não foi o esperado, mas o trabalho dentro de campo neste início parece animar o técnico Dado com relação ao futuro da equipe Rubro negra.


Reprodução: Foto Pietro Carpi

O Barcelona por sua vez tem um grande desafio pela frente, a equipe do sul da Bahia sofreu com as chuvas que caíram na região, além de casos de covid-19 na preparação para o campeonato e tenta superar todas as dificuldades para alcançar sua primeira vitória na elite do futebol baiano, na estreia o empate contra o UNIRB foi uma boa atuação e mostra que o campeão da segundona, vai disputar com garra a permanência na elite.


Reprodução: Instagram @barcelonailheus



11 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page