top of page

Eleições 2022: Votação na UCSAL registra grandes filas pela manhã

Vinícius Cunha - 02 de outubro de 2022

 

Quem foi exercer sua cidadania e escolher seus candidatos na Universidade Católica do Salvador, que é um dos locais de votação disponibilizados no bairro de Pituaçu, encontrou grandes filas nas seções no período da manhã desse domingo (02/10).


Um eleitor registrou a grande concentração em uma das entradas do Bloco B, onde se encontravam muitas pessoas tendo de esperar sua vez de votar sem qualquer cobertura, embaixo de sol forte.


A votação foi iniciada às 8 horas da manhã pelo horário de Brasília. Nesse ano, todo os estados do Brasil iniciaram o processo democrático no mesmo momento, independentemente do fuso horário.


Eleições 2022 na Bahia

Na Bahia, as últimas pesquisas da DataFolha (contratada pelo Grupo Metrópole) e IPEC (contratada pela TV Bahia), divulgadas no sábado (01/10), mostram uma possibilidade de vitória do candidato ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno na disputa pelo governo do estado. No entanto, também é indicado um cenário de indefinição e possibilidade de segundo turno quando considerada uma margem de erro de dois pontos para menos, além do crescimento de Jerônimo (PT). João Roma (PL) corre por fora, mantendo-se na terceira colocação.


O único instituto a apresentar um cenário diferente para as eleições baianas foi o AtlasIntel (contratado pelo A Tarde), que indica liderança do candidato petista desde julho e aponta a realização de um segundo turno no último levantamento divulgado. A empresa, que realiza os estudos por meio de questionários virtuais disponibilizados em anúncios do Google, justifica os dados destoantes pelo fato de existir a associação dos candidatos ao partido nas alternativas de resposta.


Na disputa pelo senado, todas as pesquisas divulgadas na véspera da eleição demonstram a consolidação da liderança de Otto Alencar (PSD), que é seguido por Cacá Leão (PP) e Raíssa Soares (PL). Existem divergências dos dados quanto à vantagem do peessedista contra o candidato do PP.

23 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page