top of page

Desempenho tricolor preocupa torcida na reta final do Campeonato Brasileiro

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Apesar da probabilidade de rebaixamento ser menor que 50%, os resultados do time dentro de campo preocupam jogadores, comissão técnica e torcida para os últimos jogos.


Rafael Abbehusen

 

A equipe tricolor, campeã da Copa do Nordeste em maio de 2021, não conseguiu manter bom rendimento durante o ano e amargou uma eliminação precoce na Copa Sul-americana, ainda na fase de grupos, também em maio. Ainda no primeiro semestre, o Bahia ocupava o meio da tabela da série A do Brasileirão e avançava para as oitavas de final da Copa do Brasil.


Já no segundo semestre, uma sequência ruim de cinco derrotas e um empate no campeonato brasileiro e a eliminação nas oitavas da Copa do Brasil fizeram com que o técnico Dado Cavalcanti, contratado para substituir Mano Menezes em dezembro de 2020, fosse demitido.


Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No tricolor, Dado comandou 51 jogos vencendo 21, empatando 11 e perdendo 19. Iniciou seu trabalho livrando o time do rebaixamento, ao assumir no final de 2020, e levou o Bahia ao 4º título da Copa do Nordeste no primeiro semestre de 2021. Demitido na segunda metade de agosto, Dado deixou o clube sob o comado de Diego Dabove, técnico do time sub-23, na 13ª posição e um futebol muito abaixo do esperado.


Já na era Pós-Dado, o time jogou apenas um jogo com Bruno Lopes como técnico interino, saindo com mais uma derrota, antes de Diego Dabove chegar sofrendo para organizar a confusão esportiva que era o Bahia dentro de campo. No comando por apenas seis jogos, o argentino conseguiu somente um triunfo, dois empates e três derrotas.


Na 18ª colocação, a diretoria anunciou a chegada do velho conhecido da torcida, Guto Ferreira. Técnico chegou com o objetivo de livrar o Bahia do risco de rebaixamento, mas a situação esportiva já estava tão afundada que Guto conseguiu apenas diminuir um pouco do sofrimento defensivo do time e sair da zona de rebaixamento por pouco tempo. A equipe somou 17 pontos dos 33 disputados, com três triunfos, cinco empates e duas derrotas nos onze jogos comandados por Guto. Último triunfo do tricolor, contra o Grêmio, gerou pontos que fazem o Bahia depender apenas de si mesmo nas quatro partidas restantes para permanecer na elite do futebol brasileiro.



1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page