top of page

Batalha de Yas Marina

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Hamilton e Verstappen chegam à Abu Dhabi empatados no campeonato de pilotos.

Thiago Paim - 10 de Dezembro de 2021

 

A Fórmula 1 chega ao último fim de semana da temporada com cenário que não é visto desde 1974, quando Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni chegaram à última corrida com o mesmo números de pontos, a disputa terminou com brasileiro conquistando seu segundo título mundial.


Imagem: Thiago Paim/Cjor

O empate entre Lewis Hamilton e Max Verstappen é o reflexo de uma das melhores temporadas da F1, o campeonato não é disputado com tanto vigor desde 2016, quando Lewis brigou até a última corrida contra seu companheiro de equipe Nico Rosberg. Aquele ano ficou marcado com a guerra declarada entre os companheiros e foi a despedida do alemão da categoria.


Reprodução: formula1.com

Em 2021 a disputa entre Hamilton e Verstappen, é ainda mais intensa e polêmica com diversas batidas durante o ano, a rivalidade entre os dois proporcionou oito reviravoltas na liderança, em apenas três corridas o inglês ou holandês não ocuparam o primeiro lugar no pódio, um completo domínio.


Reprodução: formula1.com

O capítulo final dessa disputa será no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi, a pista que recebeu algumas modificações nas curvas 5 e 9, estão mais rápidas, o que dá a Hamilton uma certa vantagem em relação a Max, graças ao seu motor Mercedes. Porém o piloto da RBR tem a seu favor a possibilidade de ser campeão caso os dois não completem a corrida. A conta para o campeonato é bem simples: quem marcar mais pontos no domingo (12), leva o título para casa.



Reprodução: formula1.com

Já no mundial de construtores a Mercedes com os resultados obtidos em Jeddah, abriu 28 pontos de vantagem, como o máximo de pontos conquistados no fim de semana é 44, a equipe alemã precisa de 17 apenas para conquistar o seu oitavo título consecutivo.


Cronograma da Corrida.
Reprodução: formula1.com


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page