top of page

Arerê... o Vitória vai jogar a Série C

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Vitória sofre derrota na 38º rodada da série B e cai para 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro

R. Oliveira & Rafael Abbehusen - 06 de dezembro de 2021

 

Foto: Pietro Carpi

O Vitória precisava vencer o Vila Nova e ainda contar com uma derrota do Londrina para permanecer na Série B. No entanto, teve a sua queda sepultada pelo Vila Nova aos 48 minutos da etapa final, e com o Londrina vencendo o Vasco por 3x0.


A queda pra Série C do Leão da Barra, já estava sendo traçada desde que o time começou a disputar a Série B em 2019. Nesse ano e em 2020, o Vitória sofreu pra se permanecer na Série B.


No primeiro ano da Série B, em 2019, o clube estacionou no meio da tabela com 45 pontos em 12º lugar, e quase caía. Já em 2020, disputado de forma atípica e no meio da pandemia, o rubro-negro fez 48 pontos em 14º lugar.


 

CRISE INSTITUCIONAL, FINANCEIRA E ATLETAS QUE NÃO VINGARAM


Em 2021, uma crise institucional rondou o time durante a temporada por causa de polêmicas que envolviam o seu Presidente afastado, Paulo Carneiro, com negociações mal sucedidas que arrombou os cofres do clube; quatro técnicos comandaram o time (Rodrigo Chagas, Ramon Menezes e Wagner Lopes) e uma crise financeira que se instalou no clube, com salários de jogadores e funcionários atrasados.


Além disso, dos 21 atletas contratados em 2021, 10 deles foram embora antes do fim do contrato ou ficaram fora dos planos do clube como: Aníbal, Walter, Wesley, Catatau, Guilherme Santos, Pablo, Ronan, Samuel Granada, Gabriel Inocêncio e Sérgio Mota. O último sequer fez uma partida pelo Rubro-Negro.


 

SÉRIE C


Pela pouca experiênCia na Série C, pois só disputou uma vez em 2006, o Vitória terá grandes desafios em 2022, pelo fato de que o campeonato não será de pontos corridos como as Séries A e B. A terCeira divisão é disputada da seguinte forma: caso seja mantido o mesmo formato dos últimos anos: Dois grupos, A e B, com 10 clubes em cada, a divisão será pelos critério da regionalização (Norte/Nordeste) e (Centro-Oeste, Sul e Sudeste).


Após 18 rodadas da primeira fase, os quatro melhores desses dois grupos, passarão pra segunda fase. Nesse momento, disputarão mais 6 rodadas, em dois grupos com quatro clubes cada. Desses oito times, os dois melhores colocados de cada grupo, sobem de divisão e o primeiro de cada grupo disputam a final e o Título da Série C.


Para o ano que vem, o rubro-negro enfrentará: Manaus, Ypiranga-RS, Botafogo-PB, Paysandu, Volta Redonda, Ferroviário, Altos, Floresta, Figueirense, São José-RS, Botafogo-SP, Mirassol, Brasil de Pelotas, Confiança, Remo, Aparecidense, Campinense, Atlético-CE e ABC-RN.


A viagem mais longa do Leão em 2022, será de 4.848,5 km pra ir a Manaus e a mais curta de 317km pra ir a Aracaju.

 

MEMES


Com a queda do time pra terceira divisão, não faltaram memes da torcida do Bahia em comemoração à queda do time. Confira




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page