top of page

A COLETA. Ação da TETO em Salvador e Feira de Santana tem data marcada

O evento ocorrerá no meio deste mês de maio e promete arrecadar dinheiro em prol do fim da desigualdade social.


Gabriella Cunha - 10 de maio de 2022

 

O escritório da TETO na Bahia estará realizando nos dias 13, 14 e 15 de maio em Salvador e Feira de Santana a COLETA. Uma das campanhas mais conhecidas da organização, visa denunciar a pobreza e condições precárias que vivem uma grande parte da população Brasileira e arrecadar fundos para os seus projetos.


“A TETO é uma organização internacional, que trabalha por uma sociedade mais justa, igualitária, integrada e sem pobreza", diz Layanne Paixão, Gestora das sedes da TETO no Nordeste. Atualmente a organização atua em 7 estados do Brasil: Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Bahia, onde atua desde 2014. No exterior a TETO está em 18 países da América Latina e Caribe, e possui também escritórios administrativos nos Estados Unidos e Europa.

Reprodução/ Flickr TETO NE


A organização sem fins lucrativos que tem como pilares o fomento ao desenvolvimento comunitário e promoção da consciência social. Visa auxiliar na superação da pobreza em que vivem milhões de brasileiros.


"A TETO é muito reconhecida pela moradia emergencial, mas a gente executa muito mais do que isso" - Layanne Paixão

Reprodução/ Flickr TETO NE


A COLETA é uma das maiores campanhas de mobilização da organização para denúncia e arrecadação de fundos visando a execução de projetos comunitários. Como por exemplo, pavimentação, construção de escadas, banheiros, lavatórios e hortas comunitárias. Na campanha a instituição busca trazer uma pergunta chave "a quanto tempo existe pobreza no Brasil?"


Na COLETA, os voluntários se dispõem a ocupar espaços urbanos e virtuais denunciando a situação de pobreza no Brasil, e chamando a sociedade a agir e apoiar as ações da organização em prol da igualdade social. A ação vai acontecer na sexta-feira (13/5) e no sábado (14/5) nos turnos das 08:30 às 13:30, e das 13:30 às 19h, e no domingo (15/5) das 10h às 15h, em Salvador e Feira de Santana.


Se você tem interesse em participar da COLETA, e ajudar a organização nessa mobilização, as inscrições estão abertas para todos até o dia 13 de maio, basta clicar aqui.


Reprodução: Flickr TETO NE

80 visualizações2 comentários

2 Comments


Vanuza Kaimbe
Vanuza Kaimbe
May 10, 2022

Parabéns pela iniciativa, políticas públicas, feita pela sociedade civil. Cadê o Estado?

Like

Liliane Novaes
Liliane Novaes
May 10, 2022

Parabéns ao incentivo.

Like
bottom of page