top of page

5 Penalidades da Liga Nacional que sua atlética não pode esquecer

Atualizado: 24 de abr. de 2022

Ninguém gosta de ser chamado atenção, então fica ligado(a) e ajuda sua atlética a não ser punida ao longo da liga nacional universitária.

Mateus Xavier - 13 de janeiro de 2022

 

Já manda esse link no grupo do seu time, da diretoria e não cometa nenhum desses vacilos.

Confira aqui no CJOR uma lista de 5 penalidades básicas para não cometer na Liga Nacional.

1º - Tempo é dinheiro - Secção I, Art. 47.

Não tem nada pior do que deixar alguém esperando, se você, ou alguém do seu time é o famoso atrasado, isso pode custar caro.

Respeitar o horário estabelecido no boletim oficial é indispensável, segundo o regulamento oficial da liga, as atléticas devem estar presentes meia hora antes do horário dos seus jogos. No horário estabelecido, já devem estar uniformizadas e prontas para o apito inicial.


Não existe tolerância mínima, em caso de não inicio da partida no horário combinado, por não conter a quantidade mínima de atletas ou não estarem uniformizados a tempo e corretamente, a atlética sofrerá o W.O e terá de pagar uma multa de 1 (um) salário-mínimo.


2º - Trajado(a) sem exceções - Art. 47, Parágrafo primeiro.

Afinal, o que se configura por "devidamente uniformizado", segundo o órgão organizador, as atléticas devem manter o padrão do uniforme sem exceções, o uniforme deve ser igual para todos, com numeração obrigatória e sendo exigida a diferenciação apenas para o goleiro. No caso da parte de baixo(short), uma coisa se difere das camisas, a numeração não é obrigatória se já tiver contida nas camisas, porém, se 1 short tiver numerado, todos devem estar, o importante é manter um padrão.


Obs.: Em caso de não terem camisetas oficias a atlética poderá utilizar coletes padronizados, porém, essa exceção se aplica apenas para a fase regional, no mata-mata, apenas uniformes oficiais.


Vale ressaltar também que, caso a atlética esteja no dia do jogo sem padronização, não poderá disputar a partida e será penalizada com multa de 1 (um) salário-mínimo.


Fica a dica:


3º - Ninguém aqui é "Popó" e isso não é UFC - Capítulo X Art. 45 ao Art. 48.


"Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga". O jogador de futebol Luís Fabiano deixou bem clara suas preferências, mas na liga nacional, recomendamos que não siga esse ensinamento.

A liga futsal é bem explicita, com tolerância zero para agressões, casos de agressão ou arremesso de objetos contra a arbitragem ou a comissão organizadora, serão punidos com expulsão da atlética do evento e será julgada a expulsão de outras competições organizadas pela Liga Futsal. Vale ressaltar que, em caso de agressão entre comissões técnicas ou entre atletas de times diferentes, será julgada pelo relatório da arbitragem. Podendo culminar na expulsão do atleta ou da atlética da competição.


Vocês já devem ter percebido, mas tudo resulta em uma multa de 1 (um) salário-mínimo, e aqui não seria diferente.


4º - "Pelo errado" não vai jogar - Capítulo XI Art. 49 e Art. 50.

O obvio tem que ser dito, a liga é universitária, então nem pense em inscrever ou colocar pra jogar aquele amigo da rua, ou aquele vizinho habilidoso. Se ele não for estudante universitário, somado a isso, participante do curso condizente com a atlética, nem adianta tentar.

Em caso de descoberta de atleta irregular, a atlética será expulsa da modalidade onde ocorreu a infração e ficará suspensa até a deliberação da comissão organizadora. Se a associação já tiver vencido alguma partida em que o membro inadimplente tiver atuado, o jogo será revertido e será concedida a vitória ao time adversário.


Não tem pra onde correr, a multa vêm ai, dessa vez não é apenas 1 (um), mas são 2 (dois) salários-mínimos.


5º - Ezquiel 34:16 - "Buscarei as ovelhas perdidas e trarei de volta as que se desviaram" - Capítulo XII Art. 51 ao Art. 54.

É bom que as atléticas se inspirem na bíblia, pois qualquer torcedor, ou, ovelha desgarrada que utilizar artefatos explosivos, arremessar objetos na quadra ou na arbitragem, utilizar sinalizadores ou invadir a quadra, resultará em punições financeiras para a atlética. Adivinha de quanto? Nesse caso pode variar, de multa de 1/4 (um quarto) a 3 (três) Salários-mínimos, a depender da gravidade da ocorrência.

 

Não dá bobeira e nem vacila, manda essa matéria para sua atlética e pede para eles seguirem as dicas. Para saber mais informações e ficar por dentro de tudo que vai acontecer na liga nacional fica bem atento(a) ao nosso portal; Cjor.com.br e ao nosso Instagram @Cjor.ucsal




29 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page